A crônica, que tem como objetivo abordar o tema sobre a vida de um modo reflexivo através da explicação gramatical, nos mostra que a vida é dividida e conjugada em tempos.
No colégio, em casa e em outros lugares, aprendemos a conjugar verbos como se fosse apenas mais um conteúdo, mas vai muito além disso. Torna-se importante e indispensável no dia a dia, como um simples momento vira apenas um tempo qualquer.
Lembraremos das melhores coisas do passado e esqueceremos as piores, vivemos o presente e aprendemos a conjugar o futuro.
Seguir a razão ou o coração? Essa é uma das perguntas mais questionadas pelas pessoas que estão apaixonadas, porém, confusas ou prometeram a si mesmas que nunca iriam fazer alguma loucura de amor.
Mas o fato é que o coração provoca na gente algo que mesmo nós e nenhum outro consegue entender! Desperta não só a paixão por tal pessoa, mas também por tudo o que ela faz, até os mais pequenos e simples gestos são os mais bonitos vistos pelos olhos da pessoa amada.Faz querer viver intensamente! Assim é denominada a razão do coração.
E a resposta pela pergunta que insiste em aparecer é de fato não respondida, porque o indivíduo totalmente e perdidamente apaixonado, nem tem tempo a pensar, o coração já diz por si só e lá vai ele ou ela procurando o sorriso que os fez perder a cabeça.